Banner do Blog

Banner do Blog
Compartilhe!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Graça e paz do Senhor Jesus para todos!! Sejam bem vindos!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA:

Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Pense nisso e seja feliz.


*Autor desconhecido

Somos como diamantes!!

Como se formam os diamantes?

Os diamantes se formam em camadas internas da crosta terrestre, a cerca de 150 quilômetros da superfície. Nessas profundidades, a temperatura e pressão a que as substâncias estão submetidas são muito altas - suficientes até para modificar suas estruturas mais elementares. Com o tempo (milhares a milhões de anos), o calor e a pressão comprimem o carbono ali presente na forma de grafite e outros compostos, reorganizando suas moléculas mais simetricamente. O "encaixe" ou a simetria perfeita dessas moléculas dá à nova substância características completamente diferentes dos outros compostos como a extrema rigidez, resistência e a transparência. Essa nova estrutura de carbono é o diamante, considerado o mineral mais resistente do planeta, que só pode ser cortado ou riscado por outro diamante. Os diamantes chegam ˆ superfície por meio do movimento do magma no interior da Terra."


A formação dos diamantes ocorre a 150km da superfície


Não é a raridade que faz os diamantes serem caros, mas sim a sua qualidade inigualável


FONTE: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=37951.0

SOMOS COMO OS DIAMANTES!!

Todos nós passamos por processos na vida, alguns bem difíceis, estreitos, situações que, muitas vezes não sabemos se vamos resistir. As vezes são as pessoas que mais amamos que não dão nada por nos. E fica ate difícil levantar a cabeça e continuar caminhando, mas o que não percebemos e que estamos sendo lapidados, transformados em lindos diamantes. A palavra de Deus diz que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu propósito. Assim que acontece que Deus permite certas coisas para que a gloria dEle se manifeste em nos, para que um pedacinho de carvão, que ninguém dá nada por ele, transforme se em um lindo diamante. Assim agradecer a Deus por tudo, pois tudo coopera para o nosso bem!! Amem.


Graca e paz.


As Pérolas São Feridas Curadas!!!


Você já foi ferido por alguém? Com palavras, com atitutes, com gestos, pela indiferença e frieza de alguém? Já sofreu algum tipo de preconceito? O inesperado já atropelou a sua vida ?
Nos últimos dias tenho pensado muito no conto "A pérola", que escrevi para meu segundo livro. As histórias de amor mais verdadeiras que ouvi e senti. Tenho lido e relido a história de Lia, que conheci um dia. Tenho pensado nos nossos pedaços. Aqueles que temos que recolher, juntar um a um, para tentar nos recompor e prosseguir. Diariamente todos nós fazemos isto: nos levantamos. Mais que isto: nos reerguemos. Nos enchemos de coragem para enfrentar a vida. Por isso penso nas pérolas e na ostra. A ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Ontem ao lado de uma amiga paramos diante de uma joalheria. E olhamos na mesma direção: um belo colar de pérolas.
Lembrei de Lia, lembrei de nossa conversa diante do mar da Bahia naquele ano tão desafiador, daquele olhar triste transbordante de amor e lembrei do meu conto, das pérolas produtos da dor.
Hoje deixo um presente meu para vocês aqui no Blog. A maioria já leu Atraídos. Mas muitos que aqui acessam, ainda não conhecem. Aproveitem a história de Lia. Emocionem-se mais uma vez.
E comprem "Atraídos pelo Amor" e presenteiem. Um beijo e um bom dia para todas as pérolas deste Blog.

A pérola
"Os olhos de Lia estava fixos no mar. Nos barcos, no infinito. Seus pensamentos iam e vinham como as ondas do mar, sem parar, uma atrás da outra. Lia não conseguia mais contê-los.
Há dias seu olhar estava fixo no mar. Não conseguia desviar aquele olhar. Pensava, pensava, sofria e, quieta, silenciosamente, olhava o mar. Naqueles dias, ela havia fugido de sua ilha para uma outra. Precisava se isolar, se recolher, se aquietar, avaliar. Talvez a distância de seu pedaço de chão pudesse fazê-la esquecer. Qual nada. Lia silenciosa olhava o mar como se ele pudesse lhe trazer algo: uma mensagem, uma garrafa com uma carta dentro, um sinal. Os olhos de Lia continuavam fixos, enxergando verdades, conversas e histórias sem fim.
Sentada dia e noite na areia fina ela não desistia. Já estava sem forças, sem comer há dias, isolada de sua ilha, mas decidida, resoluta, Lia sabia o que fazer. Faltava coragem.
Um dia, já exausta, sentada na beira do mar, sentiu uma mão forte em seu ombro. Olhou para trás e viu um pescador. Aquele homem a observava há dias sem que ela percebesse. Olhou para Lia e falou:
-Já viu uma pérola? Já tocou nela? Sabe como ela vira uma pedra preciosa?
Lia não queria falar, não queria ouvir. Só queria estar ali continuando a olhar o mar.
O pescador não ligou para aquela indiferença e continuou:
-Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas...As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor. Resultado da entrada de uma substância estranha lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...
Lia olhou para o pescador e parou. Mas não conseguiu dizer uma só palavra. Colocou a mão sobre a mão do pescador em um ato de agradecimento.
Voltou os olhos para o mar e pensou que o barco não mais voltaria, que as´promessas tinham-se perdido na maré alta. Que os destinos não mais se cruzariam. Ela entendeu que tinha que seguir em frente, se encher de coragem e se levantar. Entendeu que seu amor não mais voltaria.
Com os olhos fixos no mar, viu o pescador pegar sua traineira. Já de longe, acenou para Lia e ela com os olhos fixos no mar. Olhou de novo com olhos de adeus para aquelas águas. Serenamente, despedaçada, se levantou e sentiu alguma coisa machucando um de seus pés. Uma concha. Ela se abaixou e viu ali, dentro da concha uma preciosidade, linda, branca, a pérola. E um pequeno bilhete.
-As pérolas são feridas curadas. Você é uma preciosidade. Esqueça-o.
Lia olhou pela última vez para o mar e viu a traineira do pescador já distante seguindo para o infinito."


Do livro Atraídos pelo Amor, de Eliane Furtado. Todos os direitos pertencem à Hama Editora..
Apresentação Flávio Gikovate e Waldemar Falcão.


FONTE: http://sentencaourenovacao.blogspot.com/2010/03/as-perolas-sao-feridas-curadas.html

sábado, 27 de novembro de 2010

Está se sentindo perdido, não sabe que direção tomar, que caminho seguir?


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto.

João 14:1-7


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo
aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Confiando na sabedoria lá do alto...


"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." I Coríntios 1.19

A sabedoria deste mundo jamais poderá ser comparada com a sabedoria lá do alto. A Bíblia diz que "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (I Coríntios 2.14).
O mundo tem tentado explicar os fenômenos naturais que tem acontecido, as guerras civis espalhadas por todos os cantos, os terrorismos, o aquecimento global, as muitas enfermidades que têm surgido, e tantas coisas mais que tem ocorrido. Os cientistas, sociólogos, antropólogos tentam explicar, mas ao mesmo tempo, se vê um pânico geral, no mundo inteiro, a sensação de que, a qualquer momento, poderá estourar uma 3ª guerra mundial.
Não tem explicação que se dê, que se consiga acalmar os ânimos das pessoas, nada consegue trazer paz aos seus corações. Mas é claro que não consegue, porque o que estamos vivendo não tem nada de natural, é algo que está escrito na palavra de Deus, que iria acontecer tudo isso, quando JESUS CRISTO estivesse para voltar.
E nos últimos dias, diz a Bíblia, o Senhor enviaria fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Nunca se teve tanta necessidade de ouvir as palavras do Senhor, como nos dias de hoje. O Senhor também disse que deveríamos buscá-lo enquanto é possível achá-lo, invocá-lo, enquanto Ele está perto, porque haverá dias em que se procurará a palavra do Senhor e não se achará. Esse é o tempo de buscar ao Senhor Jesus, pois quando Ele vier, será como um ladrão, ou seja, de surpresa, e levará embora a Sua igreja, os que ficarem vão procurá-Lo desesperadamente, mas não O encontrarão, pois SERÁ TARDE DEMAIS!!! O Apóstolo Paulo disse: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fp 1.21). Nós costumanos dizer: Deus sem nós continua sendo Deus, mas nós sem Deus nada somos.
Não estamos vivos pela nossa vontade própria, mas pela vontade do Senhor, também não temos o domínio sobre a morte. Todo controle no céu, na terra e debaixo da terra não está nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo?????
A Bíblia diz que o pecado faz separação entre nós e Deus, mas através de Jesus podemos nos ligar a Deus. E, para isso precisamos crer com o nosso coração que Jesus morreu naquela cruz para nos salvar, e confessar com a nossa boca, publicamente, que Ele é o nosso Senhor e o nosso Salvador. Entregar a vida a Jesus significa, tão somente, deixar de confiar na própria sabedoria, na força do próprio braço, e deixar, a partir de então, que Ele guie os nossos passos, aceitando que seja feita a vontade dEle em todas as áreas de nossas vidas, e não a nossa vontade. É deixar que Ele seja o nosso Piloto!!!

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4.7

Só Jesus pode nos dar a paz de que tanto necessitamos!!!!

Graça e paz!!!
Deus te abençoe.


By Elany Santos.

O NATAL


Pastor Victor

O Natal está chegando! Esta época do ano é aguardada com expectativa e ansiedade por muitas pessoas. Para alguns, as imagens mais marcantes do Natal são encontros com a família, amigos, viagens, além de compras de presentes para pessoas queridas. Alguns dizem que existe um “espírito natalino” que faz com as pessoas fiquem mais alegres e dispostas.

Mas, qual é o verdadeiro significado desta celebração do Natal?

Para entendermos seu significado é preciso voltar no tempo, 2000 anos atrás, para uma manjedoura em Belém da Judéia.

Vamos deixar com que o Evangelho de Mateus nos conte a história: “Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: José, filho de Davi, não tema em receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1.18-21).

O que te surpreende nesta história? Uma mulher ficar grávida do Espírito Santo? Um homem, que para não difamar sua mulher, busca anular secretamente o seu casamento para que Maria não fosse envergonhada e punida pelo povo? Um anjo contando a José a verdade sobre a gravidez de Maria através de um sonho?

Todas essas coisas são uma introdução para o que vai acontecer de mais importante: a nossa salvação através de Jesus Cristo. Está escrito em Romanos 3.23-24: “Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”.

Todos nós somos pecadores e por isso, precisamos de Cristo. Nossos pecados roubam tudo o que Deus criou para nós. Somos cegos caminhando sem rumo e orientação. Desespero, angústia, medo, tristeza, maldade, vaidade, orgulho; estes são apenas alguns dos sintomas que mostram o quanto estamos distantes de Deus.

A palavra Natal vem do latim natale que significa: nascimento. No Natal celebramos o nascimento do redentor da humanidade, o Filho de Deus. No Natal celebramos também o nosso nascimento. Isso mesmo, o nosso nascimento! Nascimento para uma nova vida que recebemos através de Jesus. “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17)

Você precisa de uma vida nova? Uma nova chance? Um novo recomeço? Você precisa nascer de novo. Não nascer numa outra vida depois desta, pois a Bíblia não ensina a doutrina da reencarnação. “Ao homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9.27 ). Nascer de novo é nascer para a nova vida que Cristo nos oferece, com Ele no controle. Uma vida repleta da verdadeira esperança, sentido e paz com Deus.

Você precisa disto? Jesus é o fim da sua busca.

Pr. Eliezer Victor

O caminho dos vencedores...

O Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas.

Disse o Senhor:

“O que Eu faço hoje só entenderás amanhã.”

A alegria da vitória compensa qualquer sacrifício!
Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim.
A perseverança conquista a vitória!”

É enfrentando as dificuldades que você fica forte!

É superando seus limites que você cresce!
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.

Coragem! Ouse mais e descobrirá como as pessoas crescem, quando exigem mais de si mesmas e assim conseguem alcançar os seus objetivos!!!


(Autor desconhecido)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VOCÊ, SUA VIDA, SEUS AMIGOS!!!!!! E EU???

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha é triste por sua causa.

Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo do meu amor. Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei que você tem medo de mim. Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos. Você corre com seu carro, mas nunca corre para meus braços.

Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim. Você costuma “às vezes” falar do que fiz, mas nunca deu oportunidade de falar o que você fez. Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo. Sou alguém que todos os dias bate á sua porta e pergunta. Tem lugar pra mim na sua casa, na sua vida, no seu coração? Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade, começou a ler. Eu sou JESUS CRISTO. Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor de sua vida.

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece, mas depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim. Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Se você está triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua alegria. Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a MIM, que o considera tão importante! Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que Eu lhe peço com humildade. Você tem se preocupado tanto em estar em frente ao computador, mas não se preocupa em ler minha palavra. Você chega em casa e logo corro para frente do computador; e eu fico ao teu lado te observando, aguardando você lembrar de ler a minha palavra ou ao menos dar um oi para MIM, e você me dá atenção!

Todas as noites você vai dormir, fico esperando você antes de dormir ir falar comigo, você nem Me dá atenção! Pela manhã antes mesmo de você querer acordar, já estou ao seu lado te protegendo e quando você acorda te sigo pela casa toda, você vai a todos os cômodos da casa, Eu estou junto de você, e quando você sai pela manhã fico aguardando que pelo menos você fale um bom dia para MIM, mas você nem lembra que Eu existo!!!

Eu Sou o Senhor JESUS CRISTO, Estou sempre ao seu lado, protegendo-te, guardando-te, nos momentos mais difíceis e nos bons estou ao seu lado, quando você dorme Estou sempre de vigia por você, protegendo-lhe, e você???? O QUE VOCÊ TEM FEITO POR MIM???

Buscai o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas” Mateus 6.33

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Lenda do Sal



Nos tempos dos reinos que davam lendas, existia num reino um rei poderoso. Esse rei tinha três filhas.
Um dia, o rei a elas se dirigiu com uma pergunta: - “Dizei-me filhas minhas: A que comparais vós o amor que me tendes?”
As jovens pensaram um pouco e uma respondeu:
- “Meu pai e meu rei, amo-vos tanto como as mais preciosas pérolas e os mais ricos tesouros da terra” .
A outra respondeu:
-“ Meu pai e meu rei, amo-vos tanto como a terra ama o Sol e sem ele não sabe viver, ou como o mar ama a areia, que nela sempre se lança para a abraçar”.
A mais nova das filhas era uma moça linda, porém de poucas falas e ainda menos elogios, respondeu desta forma:
- “Meu pai e meu Senhor, pois eu amo-vos tanto como ao sabor do sal”.
O rei ao escutar esta resposta ficou irado. Muito irado . E nessa ira expulsou a sua filha, não lhe permitindo sequer que ela ficasse na cidade.
Para a princesa seria quase uma condenação à morte, pois ela de trabalho braçal nada sabia fazer. Mas lembrou-se então de pedir ajuda ao rei do reino vizinho, por quem tinha grande simpatia e juntando as suas forças por três dias andou no seu cavalo, sem parar, até chegar ao reino do seu amigo rei que a recebeu de braços abertos.
Três anos se passaram e a princesa se havia tornado em uma linda mulher, na idade de casar e o principe desse reino, herdeiro da coroa, por ela se apaixonou e o rei consentiu em que se casassem uma vez que ela era de sangue real.
Para as bodas todos os reis vizinhos foram convidados, e neles estava também o rei, pai da princesa. Seria um festejo sem igual pois o rei não poupou ás despesas para este casamento. Uns dias antes das bodas a princesa se aproximou do rei e lhe disse:
-“Meu senhor, queria que me concedesses um desejo para as bodas do meu casamento com vosso filho" – O rei estranhou, porém como a amava como que a uma filha perguntou-lhe o que seria esse desejo.
-“Peço-vos senhor, que mandais fazer á parte dos restantes, todos os pratos que serão servidos ao rei, meu pai, e que a estes não seja colocado algum sal.”
O rei, conhecedor de toda a história, de imediato concedeu que assim fosse feito e de imediato ordenou que assim se cumprisse.
No dia das bodas todos os convidados estavam reunidos no salão real, entre eles estava o pai da princesa; A mesa era farta em comidas e se todos os convidados elogiavam o banquete, o rei, pai da princesa, somente havia provado a comida, não a comia e estava com um semblante triste.
A noiva que, para espanto de todos ainda permanecia com o véu sobre o seu rosto não revelando a sua identidade, a determinada altura se levantou do lado do seu esposo e dirigindo-se ao rei, seu pai, disse-lhe:
-“Por acaso Vossa Majestade se encontra enfermo? É que eu reparei que nada haveis comido do banquete. Algo se passa para que Vós não comais em honra deste matrimônio?
O rei, que ainda não conhecia quem era a princesa respondeu:
-“Não vos melindreis princesa por isso, mas na verdade a comida que me serviram a nada sabe, nem mesmo entendo como os outros a comem pois tão mal feita ela está que nem prazer em comer se tem, está completamente ensonssa.”
-“Mas Vossa Majestade, que eu saiba, não dá valor ao sabor do sal…”
E nessa altura a princesa levantou o véu descobrindo o seu rosto. O rei vendo-a não entendeu logo o que se passava e olhando o Rei seu amigo somente disse:
-“Mas o que vem a ser isto, ó Rei ?”
- O rei, pai do noivo, sorrindo, respondeu:
-“Rei meu amigo, ainda não entendeis o que se passa? Vossa filha vós expulsastes na vossa raiva ao ela dizer que te amava como o sabor ao sal, eu a recolhi, cuidei e concedi o casamento dela com meu filho, herdeiro deste trono. A vossa comida ó rei, a pedido de vossa filha toda a comida que vos foi servida foi feita sem sal, para que pudesseis entender qual a profundidade do amor dela por vós. E sem sal … nem a comida que vos foi servida vos deu prazer em comer. Esse foi o recado que Vossa filha que vos ama, quis que lhe fosse entregue. Num acto de profundo amor esta jovem quis mostrar ao rei, que sem sal a vida perde a graça e nem a comida tem valor.”
O rei, pai da princesa ao escutar estas palavras chorou. E abraçando o rei seu amigo agradeçeu-lhe tudo o que havia feito por ela .
Depois abraçou, chorando de arrependimento, a sua filha e lhe pediu que o perdoasse por não haver entendido a sua resposta.
Ela, abraçou o rei, seu pai e depois de um tempo em que o rei abençoou o casamento real, serviram então o rei com a comida que os restantes convidados estavam a comer e o rei com alegria e satisfação a comeu.

Daqui se tira uma lição. Antes de se deixar levar pela raiva analisai bem o que alguém lhe diz; Pois alguém pode dizer que nos ama como ao sabor simples do sal. Porém esse simples sabor torna a vida mais apetecível.

Entendei agora a frase de Jesus : “Vós sois o sal da terra, a luz do mundo…”
Sem esse pequeno e simples condimento, que somos nós, os Santos do Senhor… a vida nem faz sentido …
("A Lenda do Sal" - Lenda Portuguesa - Autor desconhecido)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que é o dia de finados??? É Bíblico???

No dia 2 de Novembro é feriado. Trata-se do dia de finados. Você sabe o que é o dia de finados? Bom, dia de finados também é chamado de dia dos fiéis defuntos ou dia dos mortos. Trata-se de uma data católica fundamentada na crença na oração pelos mortos.

Essa crença é baseada [na tradição] e principalmente no livro de 2 Macabeus 12. 43-46:
“Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição, porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles. Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente, era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas.” (Bíblia Ave Maria)

O livro citado acima é considerado apócrifo para nós protestantes, ou seja, ele não faz parte do cânon bíblico aceito como inspirado por Deus. Os católicos crêem que os vivos tem a possibilidade de fazer algo pelos mortos, por isso acendem velas, oram por eles e até pedem perdão pelos seus pecados. Essa prática, porém, está definitivamente contrária ao que diz a palavra de Deus. Vejamos alguns textos:

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo“ (Hebreus 9. 27). Fica claro neste texto que a morte sela todas as oportunidades dadas às pessoas. Não há como interferir na vida pós-morte. Se logo após a morte vem o juízo, como haveria possibilidade de orar para que alguém já morto fosse perdoado pelas suas faltas? Ele já não foi julgado? Orações pelos mortos são inúteis.

“e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12. 7). Não existem caminhos intermediários entre esta terra e Deus. Não existem purgatório, locais de purificação e nem novas oportunidades de salvação e perdão após a morte da pessoa.

A salvação é somente pela fé em Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4. 12). Isso mostra que orações pelos mortos não tem validade para salvá-los, purificá-los ou mesmo perdoar os seus pecados. Em vida isso acontece na vida da pessoa através da fé em Cristo e do arrependimento.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1. 9). O perdão se dá através do arrependimento e da confissão dos pecados, o que os mortos não tem condições de fazer. A confissão é pessoal, de modo que eu não posso confessar os pecados de outro. Cada um responde pelos seus erros e só há oportunidade de confissão enquanto há vida.

A obra de Jesus justifica totalmente os que Dele se aproximam através da fé. Não há meia salvação e nem meio perdão. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5. 1)

Como vimos, a prática realizada neste dia está totalmente distante do que diz a Bíblia.

...
Fonte:
http://falandoemunah.blogspot.com/2010/11/o-que-e-o-dia-de-finados-e-biblico.html?spref=fb

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palavra do Senhor...Lucas 11...

14 E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.

15 Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.

16 E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu.

17 Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá.

18 E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.

19 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes.

20 Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, a vós é chegado o Reino de Deus.

21 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem.

22 Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.

23 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

24 Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.

25 E, chegando, acha-a varrida e adornada.

26 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.

27 E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste!

28 Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Volta pra Jesus!!! "Sem mim nada podeis fazer, diz o Senhor"

A palavra do Senhor diz que NINGUÉM ARREBATA AS OVELHAS DO SENHOR DAS MÃOS DELE.
Creio que ainda que uma ovelha venha a se desviar dos caminhos do Senhor, o bom Pastor a alcançará outra vez e a trará para o Seu rebanho novamente, por causa da Sua infinita misericórdia, da Sua bondade e do Seu amor eterno, pois o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.

Ainda que você tenha se desligado da videira, desviado-se, parado a sua caminhada, seja por qual for o motivo, eu tenho uma boa notícia para você, é possível ser reenxertado novamente na videira (=JESUS).

Lembrando que aquele que permanecer nEle até o fim será salvo. O que há de vir virá e não tardará. Apressa-te em buscar ao Senhor, em voltar para Ele, você que se desviou. Guarda o que tens, para que ninguém roube a tua coroa. Lugar de honra melhor e maior não há que rendido aos pés do Senhor, adorando-o e bendizendo o Seu santo nome.

Arrependa-se e volte ou venha para Jesus, pois Ele te escolheu para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça (PARÁB. DA VIDEIRA).

Na Parábola da Videira, o Senhor diz:
"Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (15:4-5).

Se você é alguém que se enquadra nessa situação, desligado (a), afastado (a), perdeu-se do caminho por algum motivo, ou se você ainda não achou o caminho, ouça o que o Espírito diz a você:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).
Ele te diz nessa hora:
"VOLTA FILHO MEU, VOLTA FILHA MINHA!!! ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE DE SUA MÃE EU JÁ TE CHAMAVA PELO TEU NOME, EU JÁ TE CONHECIA. EU TE AMO E ÉS MEU, ÉS MINHA!!! E EU NÃO ABRO MÃO DE VOCÊ!!! TENHO PROMESSAS PARA A SUA VIDA E SOU FIEL PARA CUMPRI-LAS."
Jesus te ama!!!!

Preciso voltar (Bp Robson Rodovalho)


PRECISO
VOLTAR
PRECISO VOLTAR AQUI
VIVER EM TUA CASA
BEBER DE TUAS ÁGUAS
PRECISO VOLTAR

PRECISO ME ARREPENDER
DAR GLÓRIAS AO MEU SENHOR
VIVER EM TUA CASA
BEBER DE TUAS ÁGUAS
PRECISO VOLTAR

POIS SÓ TU TENS
PALAVRAS DE VIDA ETERNA
POIS SÓ TU TENS
VIDA EM ABUNDÂNCIA
POIS SÓ TU TENS
PALAVRAS DE VIDA ETERNA
POIS SÓ TU TENS, SENHOR
VIDA EM ABUNDÂNCIA

VOCÊ PRECISA VOLTAR!! VOLTA IGREJA!! VOLTA AO PRIMEIRO AMOR!! VOLTA PRA JESUS!! ELE TE ESPERA E NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ, POIS ELE TE AMA!


“De maneira alguma te deixarei,
nunca jamais te abandonarei”
(Hb 13:5)

VOLTA AO LUGAR DA PRESENÇA DO

ESPÍRITO SANTO!!

VOLTA AO LUGAR DA ADORAÇÃO!!!


DEUS NÃO DESPREZA UM CORAÇÃO CONTRITO!!!
(Salmos 51.17)
Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Arrepende-teeeeeeeeeee!!!

"Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí."
Jeremias 31.3

sábado, 25 de setembro de 2010

Saíndo do Casulo...

"Um homem estava a observar, horas a fio, uma borboleta, esforçando-se para sair do casulo. Ela conseguiu fazer um pequeno buraco, mas o seu corpo era grande demais para passar por ali. Depois de muito tempo, ela pareceu ter perdido as forças, e ficou imóvel. O homem, então, decidiu ajudar a borboleta; com uma tesoura, abriu o resto do casulo, libertando-a imediatamente. Mas o seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, esperando que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela levantasse voo. Mas nada disso aconteceu; na verdade, a borboleta passou o resto da vida a rastejar com o corpo murcho e as asas encolhidas, incapaz de voar. O que o homem - na sua gentileza e vontade de ajudar - não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura, foi o modo escolhido pela natureza para exercitar e fortalecer as suas asas. Algumas vezes, um esforço extra, é justamente o que nos prepara para o próximo obstáculo a ser enfrentado. Quem se recusa a fazer esse esforço, ou quem tem uma ajuda errada, termina sem condições de vencer a batalha seguinte, e jamais consegue voar até ao seu destino." (Autor desconhecido)

"A MAIOR TRANSFORMAÇÃO DO SER HUMANO SE DÁ DO INTERIOR PARA O EXTERIOR, E NÃO SÃO MUDANÇAS OCASIONAIS, MAS MUDANÇAS PERCEPTIVELMENTE REAIS, QUE INFLUENCIAM TODA A SUA VIDA, AFETANDO A TODOS QUE ESTÃO AO REDOR, MAS PRECISA PARTIR DE UMA DECISÃO, UM ESFORÇO PESSOAL, DE UMA VONTADE PRÓPRIA, PARA QUE GERE RESULTADOS SATISFATÓRIOS E VISIVELMENTE NOTÁVEIS."
"ANTES DE QUEREMOS MUDAR O MUNDO, PRECISAMOS MUDAR A NÓS MESMOS, NÃO SUPERFICIALMENTE, MAS DE FATO!"



"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"
Rui Barbosa

"A luta mais difícil de ganhar é aquela que travamos contra nós mesmos, pois não existirá vencedor nem perdedor,apenas um ser humano nocauteado por seus próprios punhos..."
Marilu

"Só é vencedor quem sabe lutar consigo mesmo"
Marilu

"Nunca vi nenhum vencedor que não lutou, mais já vi muitos que foram derrotados por que não lutaram"
Liih Oliveira.

"A qualidade do vencedor é nunca desistir e acreditar naquilo que ninguém acredita"
Bp.Gerson Vieira

“Vencedor não é quem chega primeiro, mas sim aquele que nunca desiste!”

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jesus não é um caminho, Ele é O Caminho!




Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6

JESUS não é UM caminho a seguir, Ele é O CAMINHO, o único caminho, se não for por esse caminho, não temos chegar a Deus e nem ao Reino dos céus.

Ele está a porta, batendo e chamando pelo teu nome, e aquele que ouvir a Sua voz e abrir a porta, Ele entrará em sua casa e com Ele ceiará.

Enquanto nesse mundo temos escolhas provenientes do nosso livre arbítrio, que nos foi dado por Deus, que não força ninguém a segui-lo, haverá um lugar, um tempo, em que Ele decidirá por você e por mim e determinará o caminho para onde cada um de nós irá, pois nesse tempo não existirá mais livre arbítrio, pois Ele virá como JUIZ.

Por enquanto, Jesus é o advogado fiel daqueles que o buscam e o seguem.
Quando nesse mundo o Senhor Jesus veio, Ele mesmo disse: "NÃO VIM PARA REVOGAR A LEI, E SIM PARA CUMPRI-LA"

Ele podia ter decido não morrer por mim e por você, mas Ele decidiu que passaria por tudo que passou (ISAÍAS 53.4-7) por amor a mim e a você, para que por Ele alcançássemos a graça da salvação.

É vontade dEle que todos nós sejamos salvos, mas quando decidimos por outro caminh
o, que não o dEle, decidimos por abrir mão da nossa salvação, que é para você e é para mim.


BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR; INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO. (Isaías 55.6)







Glórias a Deus!!!!
A graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos!!!!
by Elany Santos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curando feridas



Não existe cura sem perdão. Oliver Grahan

Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?

A sua melhor estratégia não é a de prolongar a sua dor ou expandi-la. A sua melhor estratégia é superar e colocar tudo isso no passado e o mais rapidamente possível. Não importa se essa pessoa merece ou não seu perdão; esse não é o ponto. O ponto é que você precisa perdoar a fim de adquirir controle sobre a sua vida de tal maneira que você possa viver de forma plena e abundante.

O seu perdão pode não fazer absolutamente nenhuma diferença àqueles que você perdoou e talvez eles nem sequer tenham consciência desse ato. Porém, para você, isso faz toda a diferença no mundo! Quando é você que está sentindo a dor, cabe também a você iniciar o processo da cura. Cure a ferida, libere perdão, liberte-se do câncer emocional que é o ressentimento e viva uma vida genuinamente abundante.

Nélio Da Silva

Para Meditação:

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

Jesuscidência

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.

A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.

O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.

O homem disse-lhe:
- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso).

O pastor ficou maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?

Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo.

Autor desconhecido.


Deus é amor.
I João 4.8

sábado, 21 de agosto de 2010

Palavra do Senhor...Romanos 3:21-25

"Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atos 2.42-47


1º v. 42. eles perseveravam na comunhão, no partir do pão e nas orações.
(ORAÇÃO = ORAR COM AÇÃO)
Não podemos parar de orar, pois a oração é uma grande arma que o Senhor nos deu para vencermos as batalhas que surgem em nossas vidas.
Como diz em 1 Ts 5.17 devemos orar sem cessar. Crente que não ora não tem vitória! Crente que não ora não tem resposta! Crente que não ora o azeita acaba! Não podemos esquecer que "a oração do justo pode muito em seus efeitos".

2º v. 43. eles temiam ao Senhor (TEMOR)
Em Ef 5. 16 Deus nos manda remir o tempo, porque os dias são maus, isto é, fugir das coisas que são reprovadas pela luz, que não são agradáveis ao Senhor. Não podemos nos misturar com as coisas desse mundo, pois não podemos servir a dois deuses, diz o Senhor. Por isso que Ele nos fala em Sua maravilhosa palavra, "foge da aparência do mal"; diz mais, "o ladrão vem senão para matar roubar e destruir, mas Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"; diz ainda que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna"; e por fim a palavra do Senhor diz que o inimigo de nossas almas está ao nosso derredor procurando a quem possa tragar. Devemos pedir ao Espírito Santo para nos mostrar onde temos errado, para que possamos nos arrepender dos nossos pecados e, assim, sejamos sarados e possamos viver uma vida íntegra e reta com o nosso Deus. Importa obedecer a Deus do que ao homem, pois aos nossos olhos muitos caminhos parecem bons, mas a Bíblia diz que são caminhos de morte. "O que vale é guardar as ordenanças de Deus" (I Co 7.19).

3º v. 44. eles tinham unidade (UNIDADE)
Deus se agrada na unidade de Seu povo. Em Sl 133.1 diz: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" É preciso quebrar o orgulho, vencer as barreiras do Eu, dos nossos próprios problemas e começar enxergar como Corpo de Cristo, onde todos são importantes, todos tem o seu papel. Todos precisamos uns dos outros! Na I carta aos Corintos Paulo escreve no Cap.12 v.20 que "há muitos membros, mas um só corpo". No verso 22 ele nos mostra que por mais fraco que pareça um membro, ele é necessário ao Corpo, ele é importante.

4º v. 45. eles eram solidários (SOLIDARIEDADE)
Uns ajudavam os outros, na medida em que alguém necessitava de ajuda. É você ver a necessidade do seu irmão e não ficar inerte a ela. É você saber que amanhã ou depois podemos ser nós os necessitados, pois ninguém sabe o dia de amanhã, a não ser Deus. Em Gl 6.8 diz que tudo que o homem semear, isso também ceifará (colherá). Se ajudamos hoje alguém, amanhã seremos ajudados.

5º v. 46. diariamente permaneciam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa, tomavam as suas refeições, com alegria e singeliza de coração.
Permaneciam unânimes no templo: na casa do Senhor.
Partiam o pão de casa em casa: comiam juntos, ceiavam juntos, falavam da palavra, compartilhavam das bençãos.
Com alegria e singileza de coração: Bendiziam o nome do Senhor em todo tempo, como está em Salmos 34.1. Não importa se era tempo bom, se era tempo ruim, se estava na fartura ou na escassez. Eles se alegravam na presença do Senhor!

6º v.47. eles louvavam ao Senhor (LOUVOR)
Eles entendiam que o Senhor habitava no meio dos louvores do seu povo, como diz em Sl 22.3.
RESULTADO DISSO = ALMAS

Tiramos a seguinte conclusão disso tudo:
"Não podemos só pregar ou só orar, precisamos agir", seja com relação a nossa vida, seja com relação a necessidade dos nossos irmãos. É necessário sair da nossa zona de conforto, para fazer algo mais do que falar. "As nossas atitudes falam mais do que as nossas palavras".
A palavra de Deus não volta vazia. E é a própria palavra de Deus que afirma que existe o tempo de plantar e o tempo de colher. Seja para plantar ou para colher, temos que praticar uma ação. Então não dá para ficar só no orar, só no falar é preciso agir.
Oração é orar com ação.
A palavra de Deus já diz em Mateus 11.12 que "o Reino de Deus é tomado pela força".
Enfim, um grande exemplo para nós foi o menino que ofereceu aqueles 5 pães e os 2 peixinhos para alimentar aquela multidão. Ele teve fé, agiu, e um milagre aconteceu. Quando cremos, lançamos a palavra e agimos, o milagre acontece!
GLÓRIAS A DEUS!

Elany Santos
18.08.10